CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

IMG_20150323_152815748
Exames de Mamografia
A Secretaria Municipal de Saúde de Alto Rio Doce em parceria com o Governo de Minas promove a realização de Exames de Mamografia, em campanha de prevenção ao Câncer de Mama, durante o período de 23 de março de 2015 até 01 de abril de 2015, através da execução de 60 exames diários (gratuitamente) nas mulheres da faixa etária entre 50 a 69 anos de idade.

Continue lendo

Combate ao Câncer do Colo de Útero e Próstata

Brasão1  A Secretaria de Saúde convida para evento em Combate ao câncer do colo de Útero e Próstata, uma parceria da  Secretaria Municipal de Saúde de Alto Rio Doce e a Fundação Cristiano Varella – Hospital do Câncer de Muriaé.

Serão ofertados exames de sangue PSA para homens acima de 50 anos de idade com objetivo de diagnóstico do câncer de próstata e, coleta de exame preventivo papanicolau em mulheres de 25 a 69 anos para diagnóstico de   câncer de colo de útero em consultórios móveis instalados pela Fundação Cristiano Varella.

 

Dia: 21/11/14
Local: Quadra Poliesportiva Municipal (Acesso Alameda Stêncio Mendes de Carvalho)
Horário: a partir das 08:00h

Novo site da Prefeitura de Alto Rio Doce mais moderno e acessível em Smartfones e Tablets

imagem com telas de vários dispositivos

Imagem que apresenta a variedade de telas dos principais dispositivos que existem.

Nesta Quinta-feira(30/10/14), o site da Prefeitura de Alto Rio Doce/MG foi atualizado e modernizado para atender  a população que por qualquer circunstância precise acessar o conteúdo do site pelo celular, tablet ou outro dispositivo, fazendo-se uso das novas tecnologias do momento. Tendo um novo formato na estrutura do site, este se adapta aos diferentes dispositivos como nas telas da Smart TV, do computador, do SmartPhone e dos Tablets.

Pelo que foi pesquisado até o dia 04/11/2014, nossa cidade é no mínimo a sétima do território Brasileiro a ter esse recurso no site de cidade, ou seja, já foram localizadas  seis prefeituras com esse recurso em seu site, duas em São Paulo, outra no Rio Grande do Sul, outra em Santa Catarina e outra na Bahia e outra em Minas Gerais. Talvez em Minas Gerais sejamos os segundos a contar com o recurso de adaptação do conteúdo na tela do aparelho usado para ver o site.

Sem esse recurso, o conteúdo aparece muito pequeno na tela, sendo necessário usar os recurso do aparelho para aproximar exatamente no ponto que se deseja ler. Já com o recurso, o conteúdo aparece com letra grandes na tela, dando uma melhor experiência de uso do site.

Na página principal, visão do computador, as fotos ficaram maiores e também o texto.

Durante seu uso, qualquer consideração pode ser enviada para portal.altoriodoce@gmail.com para que seja considerada e possivelmente atendida em atualizações futuras do site.

Atualizado 04/11/2014

Alto Rio Doce enfrenta alto nível de radiação solar

Nos últimos dias, quem acompanhou o site climatempo pode ver o Índice UV (ultravioleta), que é o nível de radiação solar, marcar EXTREMO. E a maioria da polulação da cidade tem sentido o calor muito grande que tem feito nos últimos dias. Por aqui se registrou a temperatura mais alta deste mês no dia 14/10, chegado aos 33°C. Naturalmente somos forçados a beber mais água que é o recomendável para manter o corpo hidratado.

Imagem com a previsão do tempo de Alto Rio Doce/MG

Site Climatempo – Alto Rio Doce/MG

 

O que pode causar o alto índice de raios ultravioleta?

Continue lendo