Meio Ambiente

              PLANO DE MANEJO/GESTÃO DA APA MUNICIPAL DE ALTO RIO DOCE FOI APROVADO

             Por meio da Portaria nº 3.565, de 29 de março de 2019, foi aprovado o Plano de Manejo/Gestão da Área de Proteção Ambiental (APA) Municipal Alto Rio Doce. A APA é uma área protegida por lei, definida pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação (Lei Federal nº 9.985/2000), tem como objetivo “disciplinar o processo de ocupação e assegurar a sustentabilidade do uso dos recursos naturais”. Para que seja realizada a gestão estratégica da área, e em cumprimento desta lei, é necessário elaborar o Plano de Manejo e implementar suas ações propostas. Assim, o município de Alto Rio Doce promoveu sua elaboração e agora divulga o resultado, Plano de Manejo/Gestão da Área de Proteção Ambiental Municipal de Alto Rio Doce/MG.

Cachoeira --

         Com mais de 23 mil hectares, a APA Municipal de Alto Rio Doce engloba o Distrito de Missionário e outras comunidades rurais, como Arco Verde. Possui em seu interior áreas de vegetação nativa, nascentes e cachoeiras. Para conciliar a população humana com os recursos naturais, o Plano de Manejo visa a integração harmônica, promovendo assim a conservação de grande parte do município.

Dia do Servidor Público em Alto Rio Doce

Funcionários públicos participaram da palestra

Funcionários públicos municipais participaram da palestra

Professor Evandro Andrade também falou sobre ética

Professor Evandro Andrade também falou sobre ética

Prefeito Wilson realizou palestra sobre direitos e deveres dos servidores

Prefeito Wilson realizou palestra sobre direitos e deveres dos servidores

O Município de Alto Rio Doce realizou uma palestra para servidores municipais com o tema “Servidor Público – Direitos e Deveres”. O prefeito Wilson Teixeira Gonçalves Filho enfatizou vários pontos sobre o profissionalismo e a ética no setor público. O encontro aconteceu no auditório do Centro de Pastoral, no dia 30 de outubro.

O palestrante foi o professor Evandro Albuquerque de Andrade que, juntamente com o prefeito fez com que os servidores repensassem sobre suas condutas no dia-a-dia. A oratória girou em torno do Tema “A Ótica (e o som) da Ética – como pensar as relações interpessoais”.

Foram ressaltados valores como ética, lealdade, iniciativa, responsabilidade e profissionalismo. E também o combate à vaidade, mau humor, falta de foco, desânimo, disputas de poder e incentivar a mudança de posturas.

O objetivo foi reciclar os conhecimentos dos funcionários e promover a política de bom atendimento ao público que solicita diariamente serviços nas repartições de todo o município.

Segundo os servidores, foi uma tarde agradável e muito proveitosa para os seguimentos públicos participantes da palestra.