Abertura do Encontro de Violeiros e Sanfoneiros será sexta-feira, dia 3

viola

A cidade de Alto Rio Doce será palco da 27ª edição do Encontro Regional de Violeiros e Sanfoneiros, que acontece entre os dias 3 e 5 de novembro. O evento acontece no Parque de Exposições, com entrada gratuita, e reunirá artistas de 16 municípios. O evento terá várias atrações todos os dias.

As cidades participantes são Alto Rio Doce, São Paulo, Dores de Campos, Desterro do Melo, Cipotânea, Ibertioga, Astolfo Dutra, Barbacena, Tiradentes, Conselheiro Lafaiete, Barroso, Paiva, Senhora dos Remédios, Ouro Branco, Antônio Carlos e Alfredo Vasconcelos.

A abertura oficial acontecerá às 20h30 da sexta-feira, dia 3, com o Hino Nacional tocado ao som da viola caipira. Entre as atrações do dia haverá show com a dupla Leonito e Leone, que farão uma homenagem a Barrerito e aos clássicos do Trio Parada Dura. E também show com Léo Montes & Miguel.

No sábado, dia 4, a partir das 19 horas, será celebrada uma Missa Sertaneja na Igreja Matriz de São José, pelo padre Geraldinho e a presença da banda Violeiros de Maria, além de show com Luiz Carlos e Silveiriano. E no domingo, dia 5, a festa começa às 15 horas e terá, entre outras atrações, a Orquestra de Violeiros Arpejo e encerramento com show de Rayone Dias e Valdir.