Cemitério Municipal está preparado para Finados

20171019_152355 20171019_152041

O Dia de Finados se aproxima e muitos celebrarão a data para recordar seus entes queridos com orações, flores e velas. O administrador do Cemitério Municipal, Gilberto Cantarino, afirma que, em virtude do feriado de Finados, os familiares devem antecipar ao máximo a realização de qualquer melhoria ou limpeza nos túmulos do cemitério localizado na sede do município.

Ele disse que a Prefeitura trabalha para que a população tenha acesso facilitado ao cemitério no Dia de Finados, em 2 de novembro (quinta-feira). Cantarino lembrou que as portas do cemitério municipal ficam abertas durante todo o dia para facilitar os trabalhos de limpeza, inclusive aos finais de semana.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, os agentes de saúde realizam visitas periódicas nos cemitérios (na sede e Distritos) em busca de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue. O combate a doença é um dever de todos e vale lembrar que devem ser evitados vasos que possam acumular água. Outra boa opção é comprar flores artificiais.