Cidade fará destinação adequada do lixo e terá coleta seletiva

lixo reciclado

O município de Alto Rio Doce a partir de fevereiro inicia mais uma etapa em busca de uma cidade mais ecológica: a adequada destinação dos resíduos sólidos domiciliares. A área de transbordo, localizado no antigo aterro sanitário receberá os resíduos proveniente da coleta, e transportado para o aterro sanitário dirigido pela Eco3, localizado no município de Conselheiro Lafaiete. A medida faz parte de uma das metas descritas no Plano Municipal de Saneamento Básico de Alto Rio Doce.

Outras medidas adotadas pelo governo serão importantes para a melhoria da qualidade ambiental do município, como a implementação da coleta seletiva de lixo em todos os bairros, a ser implementada também em meados de fevereiro. A coleta seletiva funcionará da seguinte maneira: a população deverá separar os materiais recicláveis (plásticos, embalagens, vidro, metal, papel e papelão) dos orgânicos (resto de alimentos) e rejeitos (por exemplo, resíduos de banheiro, fraldas descartáveis, isopor, etc.).

A coleta do material reciclável se dará nas terças e quintas-feiras, enquanto a coleta dos resíduos orgânicos e rejeitos serão nas segundas, quartas e sextas-feiras e sábados. A partir do mês de fevereiro não haverá mais coleta de lixo domingos e feriados. É necessário que a população abrace a causa, com a separação adequada de lixo.

Sua colaboração contribui para um ambiente saudável e responsável. Quaisquer dúvidas, entrem em contato com o e-mail ard.meioambiente@gmail.com ou pelo telefone (32) 3345-1290 para melhores esclarecimentos sobre a separação do lixo.

Abrace essa causa, e ajude a preservar o que é nosso!

Redação: Carlos Frederico Baumgratz Figueirôa
Gestor Ambiental – Prefeitura Alto Rio Doce