Mobilização Social para o combate ao Aedes aegypti

passando ao da Igreja São José

A prefeitura de Alto Rio Doce, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Escola Estadual “São José” e Escola Estadual “Antonino Teixeira de Carvalho”, realizou no dia 24 de maio de 2019, uma MOBILIZAÇÃO SOCIAL através de passeata para conscientizar a população em relação a ações de combate ao AEDES AEGYPTI – mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

anigif-crianças escolinha passeata 572x330

Houve a participação de alunos e professores da rede municipal e estadual e funcionários da saPalestra-Dr. Ronald,´médico da Saúde da Famíliaúde carregando faixas e cartazes informativos, carro de som com músicas temáticas, dança, fantasias e palestra com o médico da Saúde da Família, Dr. Ronald, com o objetivo de transmitir informações com medidas simples para o combate ao mosquito.

Os mosquitões

A mobilização pretende chamar a atenção da população para as pequenas ações diárias de combate à dengue que geram grandes resultados. O objetivo é sensibilizar a população para que também façam a sua parte, cuidando de seus quintais e domicílio e ajudando na fiscalização. Porque um mosquito não é mais forte que uma cidade inteira.

Rua ao lado da prefeitura

Rua do meio