O desempenho de Alto Rio Doce na luta contra o COVID-19

         

           Na luta contra o coronavírus, Alto Rio Doce tem avançado bastante na aplicação de vacinas, seu desempenho está entre os melhores.

                Hoje, no Brasil são 15.5 milhões de vacinados, correspondendo a 7,32% da população, em Minas Gerais são 1.2 milhões de vacinados, correspondendo a 5,87% da população.

           O município continua acima da média com 1004 pessoas vacinadas, correspondendo a 9,25% da população do município. Essas porcentagens são referentes à primeira dose.

     anigif2

 Vacinação de idosos no sistema drive-thru

         O sistema drive thru (sistema de vacinação sem sair do carro) conduzido pela Secretaria Municipal de Saúde, na terça-feira (30 de março de 2021),  funcionou perfeitamente. A logística para vacinar os idosos de 70 anos ou mais ocorreu de forma segura, organizada e ágil, com o auxílio e apoio da Polícia Militar de Minas Gerais.

          O Posto de Saúde Florestal foi ponto de vacinação contra a Covid-19, com mais de 170 doses aplicadas na parte da manhã, a imunização foi disponibilizada para idosos a partir de 70 anos. As vacinas foram aplicadas em formato drive-thru, no estacionamento do posto; e idosos dentro da faixa etária que não estavam de carro, também, foram imunizados. O horário de atendimento foi das 8h às 17h.

          Vale lembrar que para receber a primeira dose da imunização, é obrigatório apresentar documento de identidade.