Prefeitura cria comitê para combater mosquito da Dengue

20170929_141036

A Prefeitura de Alto Rio Doce criou um Comitê de Mobilização Social em Saúde e Combate à Dengue. A ação visa unificar os diversos setores municipais e ainda contar com a colaboração de entidades públicas estaduais, como a Polícia Militar, além da sociedade civil para combater a doença. O encontro aconteceu na Secretaria de Saúde na tarde da sexta-feira, dia 29 de setembro.

De acordo com o secretário de Saúde, Gustavo de Vasconcelos Fortuna, a criação do comitê tem como objetivo fortalecer as ações de combate à doença no município e envolver todos os setores da Prefeitura.

“Este Comitê foi criado para que a gente possa discutir ações práticas que possam ser feitas nas situações em que há riscos para a saúde pública. Estamos seguindo uma norma do Ministério da Saúde sobre o tema”, disse ele, lembrando que em regiões de Minas Gerais e no Nordeste do País ocorreu, no ano passado, uma epidemia de Dengue.

A presidente do Comitê e coordenadora da Vigilância em Saúde da Prefeitura, Isamara Araújo Bittencourt, ressaltou que a população está convidada para participar das reuniões e dar sugestões para o combate ao mosquito.

As reuniões acontecem sempre na última quinta-feira do mês, a partir das 14 horas, na Secretaria Municipal de Saúde, que fica na Praça Ernestina Couto da Silva Moreira, s/nº.