Projeto de Saúde Bucal Itinerante

odontosesc

Unidade Móvel de Saúde do Sesc oferecerá atendimentos gratuitos até novembro.

A unidade móvel OdontoSesc chega a Alto Rio Doce para atender o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e a comunidade em geral. O Projeto de Saúde Bucal itinerante, em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade, pretende oferecer, gratuitamente, atendimentos odontológicos até 09 de novembro. A carreta ficará estacionada na Praça Ernestina Couto da Silva Moreira, S/N, bairro São José – Alto Rio Doce/MG (em frente a Secretaria de Saúde). O horário de funcionamento da unidade será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Serão realizados aproximadamente 7 mil procedimentos odontológicos, como restauração em resina fotopolimerizável, amálgama e cimento de ionômero de vidro (CIV), tratamento de canal (dentes anteriores), cirurgias simples (extração dentária e restos radiculares), remoção de tártaro, limpeza e escovação supervisionada, além de radiografias para pacientes em tratamento. A seleção de pacientes será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Para informações sobre os atendimentos e disponibilidade de vagas, entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Alto Rio Doce, através do telefone (32) 3345-1271.