Projeto Energia Cidadã no Município de Alto Rio Doce: mais um benefício às famílias de baixa renda

SDC15027

A Prefeitura de Alto Rio Doce e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) firmaram uma parceria que beneficiará quase mil famílias de baixa renda do município. O projeto Energia Cidadã prevê a troca de lâmpadas e até mesmo geladeiras em diversas casas. O lançamento oficial ocorrerá no dia 16 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 9 horas, no salão do Centro de Pastoral.

Nesta quarta-feira, dia 31 de janeiro, foi realizada uma reunião no Paço Municipal para definir os detalhes do projeto em Alto Rio Doce. Participaram do encontro o prefeito Dr. Wilson Teixeira Gonçalves Filho; a Diretora do Departamento Municipal de Assistência Social e Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) do município, Dirce Antunes; representantes da CEMIG; e a Assistente Social, Simone Monteiro.

De acordo com o agente de relacionamento com o Poder Público da Cemig, Murilo Sebastião de Resende, o Energia Cidadã tem como objetivo trocar lâmpadas ineficientes por lâmpadas de LED e geladeiras antigas por novas, de menor consumo de energia, As famílias de baixa renda são identificadas pelo município por meio do CRAS.

Em Alto Rio Doce, 945 famílias serão beneficiadas com o projeto. Elas receberão visitas técnicas que farão a troca das lâmpadas. No município, a previsão é de que sejam substituídas cerca de 4.700 lâmpadas e até 35 geladeiras. Segundo a Cemig, o investimento é de aproximadamente R$ 190 mil (Cento e noventa mil reais).