Serviço de Prótese Dentária chega a Alto Rio Doce

anigif-vovosrri500x400

O Brasil Sorridente é um programa do governo federal e Política Nacional de Saúde Bucal (PNSB) que permite a ampliação do acesso a tratamentos odontológicos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) oferecendo uma série de serviços de saúde bucal para atender a população brasileira. O programa objetiva realizar ações para garantir a promoção, a prevenção e recuperação da saúde bucal dos cidadãos.

As ações do programa são voltadas à reorganização da Atenção Básica de saúde bucal, com a implantação das equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família ESF; a ampliação e qualificação da Atenção Especializada, com a implantação de Centros de Especialidades Odontológicas CEO e Laboratóranigif500x400ios Regionais de Próteses Dentárias.

Este último serviço, de Prótese Dentária, chega à cidade de Alto Rio Doce através da Secretaria Municipal de Saúde. O programa oferece entre 20 a 50 próteses por mês. Os pacientes que necessitam da prótese basta procurar o Agente Comunitário de Saúde ou a Unidade Básica de Saúde e agendar a consulta com o cirurgião dentista para receber as orientações e procedimentos necessários.

Gustavo de Vasconcelos Fortuna
Enfermeiro e Secretário Municipal de Saúde