Vacina contra o COVID-19 – chega a Alto Rio Doce o primeiro lote

chega vacina

Segundo informado pela Secretaria Municipal de Saúde chegou, hoje, o primeiro lote da vacina contra a covid-19 em nosso município. Foram 39 vacinas e o envio de mais lotes está sendo aguardado. Sendo assim, a aplicação nos  grupos prioritários  será aos poucos e de acordo com orientações sobre a Campanha Nacional de Vacinação (fase I).

Enfermeira - vacina

A primeira altoriodocense vacinada em nosso município foi a técnica de enfermagem Heloísa.

desenho vacina

Como nesta primeira etapa serão vacinados profissionais da saúde que estão na linha de frente da covid, a Secretaria Municipal de Saúde optou em centralizar a vacinação num local que ofereça espaço suficiente para distanciamento social, sem aglomerações. Isso evitará a circulação de pessoas em Unidades de Saúde nesse momento ainda crítico da pandemia. Na sequência, a estrutura que será usada para os grupos subsequentes será amplamente divulgada..