Mobilização Social para o combate ao Aedes aegypti

passando ao da Igreja São José

           A prefeitura de Alto Rio Doce, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Escola Estadual “São José” e Escola Estadual “Antonino Teixeira de Carvalho”, realizou no dia 24 de maio de 2019, uma MOBILIZAÇÃO SOCIAL através de passeata para conscientizar a população em relação a ações de combate ao AEDES AEGYPTI – mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

anigif-crianças escolinha passeata 572x330

       Houve a participação de alunos e professores da rede municipal e estadual e funcionários da saPalestra-Dr. Ronald,´médico da Saúde da Famíliaúde carregando faixas e cartazes informativos, carro de som com músicas temáticas, dança, fantasias e palestra com o médico da Saúde da Família, Dr. Ronald, com o objetivo de transmitir informações com medidas simples para o combate ao mosquito.

Os mosquitões

       A mobilização pretende chamar a atenção da população para as pequenas ações diárias de combate à dengue que geram grandes resultados. O objetivo é sensibilizar a população para que também façam a sua parte, cuidando de seus quintais e domicílio e ajudando na fiscalização. Porque um mosquito não é mais forte que uma cidade inteira.

Rua ao lado da prefeitura

Rua do meio

Meio Ambiente

              PLANO DE MANEJO/GESTÃO DA APA MUNICIPAL DE ALTO RIO DOCE FOI APROVADO

             Por meio da Portaria nº 3.565, de 29 de março de 2019, foi aprovado o Plano de Manejo/Gestão da Área de Proteção Ambiental (APA) Municipal Alto Rio Doce. A APA é uma área protegida por lei, definida pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação (Lei Federal nº 9.985/2000), tem como objetivo “disciplinar o processo de ocupação e assegurar a sustentabilidade do uso dos recursos naturais”. Para que seja realizada a gestão estratégica da área, e em cumprimento desta lei, é necessário elaborar o Plano de Manejo e implementar suas ações propostas. Assim, o município de Alto Rio Doce promoveu sua elaboração e agora divulga o resultado, Plano de Manejo/Gestão da Área de Proteção Ambiental Municipal de Alto Rio Doce/MG.

Cachoeira --

         Com mais de 23 mil hectares, a APA Municipal de Alto Rio Doce engloba o Distrito de Missionário e outras comunidades rurais, como Arco Verde. Possui em seu interior áreas de vegetação nativa, nascentes e cachoeiras. Para conciliar a população humana com os recursos naturais, o Plano de Manejo visa a integração harmônica, promovendo assim a conservação de grande parte do município.