Serviço de Prótese Dentária chega a Alto Rio Doce

anigif-vovosrri500x400

    O Brasil Sorridente é um programa do governo federal e Política Nacional de Saúde Bucal (PNSB) que permite a ampliação do acesso a tratamentos odontológicos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) oferecendo uma série de serviços de saúde bucal para atender a população brasileira. O programa objetiva realizar ações para garantir a promoção, a prevenção e recuperação da saúde bucal dos cidadãos.

    As ações do programa são voltadas à reorganização da Atenção Básica de saúde bucal, com a implantação das equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família ESF; a ampliação e qualificação da Atenção Especializada, com a implantação de Centros de Especialidades Odontológicas CEO e Laboratóranigif500x400ios Regionais de Próteses Dentárias.

     Este último serviço, de Prótese Dentária, chega à cidade de Alto Rio Doce através da Secretaria Municipal de Saúde. O programa oferece entre 20 a 50 próteses por mês. Os pacientes que necessitam da prótese basta procurar o Agente Comunitário de Saúde ou a Unidade Básica de Saúde e agendar a consulta com o cirurgião dentista para receber as orientações e procedimentos necessários. 

Gustavo de Vasconcelos Fortuna
Enfermeiro e Secretário Municipal de Saúde
Alto Rio Doce – MG
(32) 3345 – 1271 ou 98474-6585

Meio Ambiente

              PLANO DE MANEJO/GESTÃO DA APA MUNICIPAL DE ALTO RIO DOCE FOI APROVADO

             Por meio da Portaria nº 3.565, de 29 de março de 2019, foi aprovado o Plano de Manejo/Gestão da Área de Proteção Ambiental (APA) Municipal Alto Rio Doce. A APA é uma área protegida por lei, definida pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação (Lei Federal nº 9.985/2000), tem como objetivo “disciplinar o processo de ocupação e assegurar a sustentabilidade do uso dos recursos naturais”. Para que seja realizada a gestão estratégica da área, e em cumprimento desta lei, é necessário elaborar o Plano de Manejo e implementar suas ações propostas. Assim, o município de Alto Rio Doce promoveu sua elaboração e agora divulga o resultado, Plano de Manejo/Gestão da Área de Proteção Ambiental Municipal de Alto Rio Doce/MG.

Cachoeira --

         Com mais de 23 mil hectares, a APA Municipal de Alto Rio Doce engloba o Distrito de Missionário e outras comunidades rurais, como Arco Verde. Possui em seu interior áreas de vegetação nativa, nascentes e cachoeiras. Para conciliar a população humana com os recursos naturais, o Plano de Manejo visa a integração harmônica, promovendo assim a conservação de grande parte do município.

Contas Abertas

O morador e contribuinte de Alto Rio Doce pode conferir as contas públicas da Prefeitura por meio da página Contas Abertas neste site.

Para acessar as informações disponibilizadas pelos setores e departamentos municipais basta ir a aba Publicações na parte superior do site. Na lista suspensa clique na opção “Contas Abertas” e depois em “Contas abertas – Portal Transparência“.

Portal

Ao clicar no link, o internauta acessa diretamente o Portal da Transparência com as informações sobre receitas, despesas, gastos com pessoal, licitações, entre outros.