Dia do Servidor Público em Alto Rio Doce

Funcionários públicos participaram da palestra

Funcionários públicos municipais participaram da palestra

Professor Evandro Andrade também falou sobre ética

Professor Evandro Andrade também falou sobre ética

Prefeito Wilson realizou palestra sobre direitos e deveres dos servidores

Prefeito Wilson realizou palestra sobre direitos e deveres dos servidores

O Município de Alto Rio Doce realizou uma palestra para servidores municipais com o tema “Servidor Público – Direitos e Deveres”. O prefeito Wilson Teixeira Gonçalves Filho enfatizou vários pontos sobre o profissionalismo e a ética no setor público. O encontro aconteceu no auditório do Centro de Pastoral, no dia 30 de outubro.

O palestrante foi o professor Evandro Albuquerque de Andrade que, juntamente com o prefeito fez com que os servidores repensassem sobre suas condutas no dia-a-dia. A oratória girou em torno do Tema “A Ótica (e o som) da Ética – como pensar as relações interpessoais”.

Foram ressaltados valores como ética, lealdade, iniciativa, responsabilidade e profissionalismo. E também o combate à vaidade, mau humor, falta de foco, desânimo, disputas de poder e incentivar a mudança de posturas.

O objetivo foi reciclar os conhecimentos dos funcionários e promover a política de bom atendimento ao público que solicita diariamente serviços nas repartições de todo o município.

Segundo os servidores, foi uma tarde agradável e muito proveitosa para os seguimentos públicos participantes da palestra.

Abertura do Encontro de Violeiros e Sanfoneiros será sexta-feira, dia 3

viola

A cidade de Alto Rio Doce será palco da 27ª edição do Encontro Regional de Violeiros e Sanfoneiros, que acontece entre os dias 3 e 5 de novembro. O evento acontece no Parque de Exposições, com entrada gratuita, e reunirá artistas de 16 municípios. O evento terá várias atrações todos os dias.

As cidades participantes são Alto Rio Doce, São Paulo, Dores de Campos, Desterro do Melo, Cipotânea, Ibertioga, Astolfo Dutra, Barbacena, Tiradentes, Conselheiro Lafaiete, Barroso, Paiva, Senhora dos Remédios, Ouro Branco, Antônio Carlos e Alfredo Vasconcelos.

A abertura oficial acontecerá às 20h30 da sexta-feira, dia 3, com o Hino Nacional tocado ao som da viola caipira. Entre as atrações do dia haverá show com a dupla Leonito e Leone, que farão uma homenagem a Barrerito e aos clássicos do Trio Parada Dura. E também show com Léo Montes & Miguel.

No sábado, dia 4, a partir das 19 horas, será celebrada uma Missa Sertaneja na Igreja Matriz de São José, pelo padre Geraldinho e a presença da banda Violeiros de Maria, além de show com Luiz Carlos e Silveiriano. E no domingo, dia 5, a festa começa às 15 horas e terá, entre outras atrações, a Orquestra de Violeiros Arpejo e encerramento com show de Rayone Dias e Valdir.