Ações de Enfrentamento ao COVID-19 feitas pela Secretaria de Saúde

Fechamento dos comércios não essenciais

Onda vermelha

Considerando o Decreto nº 2.739, de 08 de janeiro de 2021 o qual regride o município de Alto Rio Doce para onda vermelha no plano do Minas Consciente, o aumento de casos confirmados de COVID 19 e o número óbitos nos últimos dias em nosso município, fica decretado o fechamento do comércio não essencial segundo o Plano Minas Consciente a partir de 26/01/2021 até dia 01/02/2021.

ofício

Clique aqui para continuar lendo.

chega vacina

Segundo informado pela Secretaria Municipal de Saúde chegou, hoje, o primeiro lote da vacina contra a covid-19 em nosso município. Foram 39 vacinas e o envio de mais lotes está sendo aguardado. Sendo assim, a aplicação nos grupos prioritários será aos poucos e de acordo com orientações sobre a Campanha Nacional de Vacinação (fase I).

Enfermeira - vacina

A primeira altoriodocense vacinada em nosso município foi a técnica de enfermagem Heloísa.

desenho vacina

Como nesta primeira etapa serão vacinados profissionais da saúde que estão na linha de frente da covid, a Secretaria Municipal de Saúde optou em centralizar a vacinação num local que ofereça espaço suficiente para distanciamento social, sem aglomerações. Isso evitará a circulação de pessoas em Unidades de Saúde nesse momento ainda crítico da pandemia. Na sequência, a estrutura que será usada para os grupos subsequentes será amplamente divulgada..