Controladoria Geral de Alto Rio Doce compõe CONECI-MG

06/02/2024

A Controladoria do Poder Executivo de Alto Rio Doce, MG, está orgulhosamente se juntando ao Conselho Estadual de Controle Interno – CONECI-MG como membro fundador, recebendo o prestigioso convite da renomada Controladora-Geral Adjunta da CGE-MG, Luciana Cássia Nogueira. Este é um marco histórico que reforça o compromisso da Controladoria com a excelência e a inovação no cenário do controle interno.
 
A Controladoria Geral do Estado de Minas Gerais está liderando a criação do CONECI-MG, uma entidade técnica, apolítica e sem fins lucrativos. Composta pela Controladoria Geral do Estado e pelas Unidades Centrais de Controle Interno dos Poderes Executivo e Legislativo dos municípios mineiros, o CONECI-MG visa fortalecer os Controles Internos. Esperamos promover o intercâmbio de conhecimentos, práticas e informações, realizar parcerias estratégicas, oferecer cursos e eventos, e desenvolver ações de apoio à gestão para impulsionar o avanço econômico e social dos municípios e do estado de Minas Gerais.
 
Em 18/12/2023, a Controladoria do Poder Executivo de Alto Rio Doce participou da votação do Estatuto do CONECI-MG, tornando-se um dos 45 órgãos de controle interno reconhecidos como Membros Fundadores. Este conselho tem como missão promover políticas e diretrizes para o desenvolvimento do Controle Interno, incentivar boas práticas de governança e gestão pública, modernizar e integrar unidades de Controladoria em todo o estado.
 
Ao se tornar parte fundamental do CONECI-MG, a Controladoria do Poder Executivo de Alto Rio Doce – MG desfrutará de uma série de vantagens, incluindo:
 
🎓 Participação em eventos de capacitação gratuita.
💼 Descontos exclusivos em capacitações com instituições de renome.
🤝 Networking com Controladorias Municipais, Estaduais e da União.
🌐 Acesso a materiais e boas práticas nacionais e internacionais.
🔄 Compartilhamento de materiais e códigos fonte de sistemas exclusivos.
📈 Oportunidade de propor iniciativas aos órgãos competentes.
🤝 Reuniões técnicas para debates sobre temas específicos.
🤝 Realização de ações em parceria com os demais integrantes.
 
Douglas Pereira, Controlador Interno do Município, destaca o compromisso contínuo da Controladoria Geral do Município com a evolução. " A Controladoria Geral do Município, desde o início de sua atuação, vem trabalhando para o fortalecimento deste importante órgão. Com a criação do CONECI-MG, torna-se ainda mais prático e possível continuar a evoluir com os trabalhos que já vêm sendo intensamente executados. Como membros fundadores, nos sentimos ainda mais encorajados a dar continuidade ao bom trabalho que já vem sendo feito junto à Comissão de Controle Interno do Poder Executivo do Município de Alto Rio Doce.”
 
Junte-se a nós nessa jornada emocionante em direção ao futuro do controle interno eficiente e transparente!

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA