
Competências: Coordenar a representação política e social do Prefeito Municipal; Exercer, sobre as Secretarias, cobrança das definições/decisões do Chefe do Executivo, buscando o retorno dos assuntos tratados e/ou das providências a serem tomadas por cada uma delas, supervisionando a execução das tarefas e cobrando o cumprimento dos prazos estabelecidos; Coordenar toda publicidade institucional do Governo, bem como as atividades de imprensa, relações públicas e divulgação de diretrizes, planos, programas e outros assuntos de interesse do Poder Público; Assessorar ao Prefeito Municipal em suas relações com os órgãos da administração municipal, instituições públicas (Governo Estadual e Federal, Legislativo, Judiciário), privados e comunidade, mantendo-o informado sobre o noticiário de interesse do Município; Assessorar o Prefeito nos assuntos de sua competência a fim de subsidiar o processo decisório; Representar o Prefeito em eventos, quando designado; Dar assistência ao Prefeito em suas relações com a Câmara Municipal e outras esferas de governo; Coordenar, preparar e encaminhar o expediente a ser despachado pelo Prefeito Municipal; Coordenar a comunicação direta com o Prefeito, informando-o sobre as atividades e solicitações feitas às Secretarias; Orientar e Controlar o correto cumprimento da carga horária dos servidores sob sua responsabilidade, zelar pelo cumprimento das atribuições dos cargos e fiscalizar o uso correto dos equipamentos de segurança individual; Controlar as atividades desenvolvidas pelos servidores sob sua responsabilidade, a fim de evitar desvios de função e, se necessário, demandar as providências necessárias para regularização, junto a Secretaria Municipal de Administração; Dirigir veículos oficiais para exercer atividades próprias do cargo, desde que devidamente habilitado, e autorizado por chefia ou autoridade superior; Organizar os compromissos do Prefeito Municipal, dispondo sobre horários de reuniões, entrevistas e solenidades, especificando os dados pertinentes e fazendo as necessárias anotações em agendas, visando o cumprimento das obrigações assumidas; Comunicar e encaminhar ao Prefeito todo e qualquer pedido de uso das dependências para o devido registro e providência; Proceder à interlocução social entre os visitantes e o Prefeito, recepcionando-os com respeito e urbanidade; Desempenhar outras atribuições de cunho governamental, relacionadas as suas atribuições.