Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Alto Rio Doce - MG e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Siga-nos
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Notícias
JUN
04
04 JUN 2025
Ouvidoria Municipal de Alto Rio Doce: Um Canal Direto Entre Você e a Prefeitura
receba notícias
Você sabia que a Prefeitura de Alto Rio Doce disponibiliza um canal direto para ouvir o cidadão? A Ouvidoria Municipal é o meio oficial de comunicação entre a população e o governo municipal, oferecendo um espaço seguro, acessível e transparente para que todos possam se manifestar.
A Ouvidoria é a ponte entre o cidadão e a administração pública. Por meio dela, qualquer pessoa pode enviar sugestões, elogios, solicitações, reclamações ou denúncias sobre os serviços públicos oferecidos pelo município. O objetivo é garantir mais eficiência, transparência e qualidade nos atendimentos e ações do poder público.

Como funciona?
O atendimento da Ouvidoria é feito de forma sigilosa e responsável. Todas as manifestações são registradas, analisadas e encaminhadas aos setores competentes para providências, com o compromisso de dar retorno ao cidadão dentro do prazo estabelecido.
Esse canal é uma ferramenta fundamental para a participação social e para a melhoria contínua da gestão pública. Ao se manifestar, o cidadão contribui diretamente para o aperfeiçoamento dos serviços municipais.

Por que participar?
•    Para ser ouvido e ter suas demandas levadas em consideração.
•    Para contribuir com a melhoria dos serviços públicos.
•    Para exercer sua cidadania de forma ativa e consciente.

Como participar?
•    Pessoalmente: Praça Dr. Miguel Batista Vieira,121 – Centro - Alto Rio Doce;
•    Telefone: 32 3345-1270 ou 32 99962-3053;
•    Whatsapp: 32 3345-1270;
•    Por email: [email protected]
•    Por escrito, através do “Formulário de Manifestação do Cidadão” e depositando nas urnas localizadas na Sec. de Saúde, Sec. de Educação, Sec. de Assistência Social, na Prefeitura e nos postos Croatás e Florestal;
•    Pelo sistema Fala BR https://falabr.cgu.gov.br/web/home

"A Ouvidoria é a sua ponte com a Prefeitura. Sua participação fortalece a democracia e transforma Alto Rio Doce."
Fonte: CGM Alto Rio Doce
Autor: Lilian Fernandes